top of page

Cabides

  • Foto do escritor: Priscila Abreu
    Priscila Abreu
  • 3 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura

Sempre que for organizar o suas roupas nos cabides, tenha em mente que elas precisam ficar funcional e de fácil visualização, para isso você precisa levar em consideração:


  1. Não colocar mais de uma peça por cabide para não amassá-las, com exceção de conjunto de roupas como ternos e tailleurs que usam cabides específicos. Nunca dobre calça e saia de alfaiataria: guarde-as em calceiros ou cabides com travas ou presilhas para prendê-las pelo cós ou bainha, pois assim evita-se que fiquem amarrotadas;

  2. Utilize capas de TNT para proteger casacos, blazers, paletós, ternos e vestidos contra a ação do pó ou bolor;

  3. As peças delicadas e fáceis de amassar, roupas plissadas ou com babados devem ser guardadas em cabides.

  4. Cintos, echarpes e gravatas também podem ser guardados em cabides específicos para elas: separe-as por cor, modelo e tecido para facilitar na hora da escolha;

  5. As calças podem ser colocadas em cabides. Uma sugestão é usar cabides infantil, pra que a calça não fique “sambando” no varão. Assim ela fica firme e alinhadas.

  6. Camisas de botões: alguns botões precisam ser abotoados para que a camisa fique alinhada e não amarrote. O botão do colarinho, um botão no centro e o último junto a barra da camisa. Para ter mais praticidade ao encontrar a camisa desejada deve organiza-la em padrões de fácil disposição. Por exemplo, separe as camisas pelas cores e padronagens (mangas curtas juntas, mangas longas juntas e polos juntas) para, assim, conseguir identificá-las mais rapidamente.

Com esses truques práticos, torna-se muito mais simples, encontrar a peça desejada, não é mesmo? Não perca tempo e coloque em prática essas #DicasPrendada agora mesmo!!


Cabides iguais para pendurar roupas:

Quando se padroniza cria no armário um alinhamento e consequentemente uma estética bem melhor, facilitando a localização das peças. Coloque apenas uma peça em cada cabide.



Modelos e largura de cabides:

Tem de madeira, plástico, veludo e alumínio. O importante é analisar o espaço que tem no armário destinado às roupas de cabide.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page